Tutorial instalação GP4 Vazalm Mod

Muitos têm tido problema com o Vazalm Mod para GP4. Não é culpa do usuário e nem do computador, já que pode acontecer oportunidades em que o jogo fecha sozinho, seja qual for o sistema operacional usado, assim como processador, placa de vídeo e memória RAM.

Seguindo os passos abaixo de instalação, é provável que os erros diminuram consideravelmente.

INSTALAÇÃO Vazalm Mod 2010

1. Extraia os arquivos baixados para uma mesma pasta. Sugere-se o caminho C:\Arquivos de Programas ou C:\Program Files, embora não seja isso que vá determinar o bom funcionamento do jogo.

2. Ao extrair, deverá aparecer mensagens que perguntam a você se deseja sobrepor os arquivos já existentes. Clique em "Sim".

Isso é importante. A mensagem indica que você está no caminho certo.

3. No diretório principal do GP4, você deverá abrir o jogo pelo "GPxPatch". Esqueça a existência do arquivo "GP4", pois ele não carregará informações que deixam o jogo mais interessante, como o TV Style.

Ao abrir, o jogo deve perguntar se você deseja calibrar os gráficos. Clique em "Sim" e permite com que a configuração ocorra de forma automática.


***

Usuários do Windows Vista e Windows Seven

Antes de chegar ao passo 3, clique com o botão direito em "GPxPatch", vá em "Propriedades" e, a seguir, na aba "Compatibilidade".

Ative a opção que permite com que o GP4 abra em modo de compatibilidade.

Mude a opção para "Windows 98 / Windows Me"

Pronto. Pode começar a acelerar.
Share on Google Plus

About Speed Videos

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

12 comentários:

  1. Na pergunta de calibrar os gráficos, ao responde que "Sim", ele nao calibra, somente aparece a mensagem "No error". ;/ Raramente consigo jogar um quickrace, na maioria das vezes o jogo fecha quando estou carregando a pista, campeonato nunca consegui chegar a jogar.

    ResponderExcluir
  2. Quando está a carregar para joga, o jogo vai a baixo e diz-me assim,,,,,ocurreu um erro de registo

    ResponderExcluir
  3. Anônimo, esse Mod, apesar de ser bem feito, contém alguns problemas de difícil solução.

    Se sua paciência for para o espaço, sugiro dar uma olhada nos demais posts do blog e avaliar Mods de outros jogos. Quem sabe você não acha um que te agrade?

    ResponderExcluir
  4. oLÁ, JÁ SAIU OUTRO UPDATE, POIS AQUI TB DEU ERRO NO GPXPACH; ELE NÃO CALIBRA OS GRAFICOS. DIZ QUE PRECISA LEBERAR RECURSOS.

    ResponderExcluir
  5. Oi a todos,
    Desde 2008 conheço o mod vazalm, e sempre segui a evoluçao dele dentro da comunidade orkut. Mas a partir de 2010 nao consigo encontrar nenhuma informaçao sobre este mod no orkut. O unico lugar que me mantem informado é este site.
    Gostaria se possivel que alguem me explicasse onde esta sendo discutido este mod, em poucas palavras gostaria de ter a fonte destes links.
    Muito obrigado e parabens pelo bonito e informativo site.

    ResponderExcluir
  6. No orkut, você pode entrar na comunidade do GP4, que é praticamente toda dedicada ao Mod Vazalm.

    ResponderExcluir
  7. ola pessoal é o seguinte gostava de obter ajuda em relação a um problemazinho que tenho no Vazalm Mod 2010. È que no MOD 2009 e em outros conseguia facilmente substituir as pistas através o metodo de substituir os ficheiros .WAD e .DAT correctos correspondentes á pista que vou colocar. Por exemplo no MOD 2009 Vazalm consegui trocar a pista Espanha por uma do Dubai. Neste Vazalm MOD 2010 quando o faço a pista é substituida mas os graficos estao completamente errados os carros ficam voando gostava de saber o que terei feito mal aceito sugestões se faz favor.

    Cumprimentos de Portugal!

    ResponderExcluir
  8. Pelo menos não deu erro só comigo. Não teria outra versão?

    ResponderExcluir
  9. Quando está a carregando o jogo, ele fecha sozinho e diz assim "ocorreu um erro de registro."
    o que se pode faze para resolver esse problema?
    desde já muito obrigado e o mod ficou muito bom.
    (e-mail para contato: lucas.gomes11@hotmail.com)
    muito obrigado

    ResponderExcluir
  10. segui todos os procedimentos , mais não funfo aqui não

    ResponderExcluir
  11. esta aparecendo erro de registro , quando clico no gpxpath

    ResponderExcluir
  12. Baxa o crack q da certo ;)

    ResponderExcluir